Política de Envio, Troca e Devoluções

Política de Envio, Troca e Devoluções

Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

– à descrição e ficha técnica do produto;
– à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
– às dimensões do produto (cm).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

o     produto avariado no transporte;
o     embalagem violada;
o     acessórios ou itens faltantes;
o     produto em desacordo com o pedido;
o     falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a azurepack.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a azurepack.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao endereço de entrega e o frete será por conta do cliente.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

O produto deverá ser postado no Correios e o pagamento do frete é por conta do cliente.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será Parcialmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto cheque danificado e/ou impossibilitado de uso, e seja detectado que não foi devido ao transporte, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site  www.azurepack.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado ao azurepack.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

O azurepack.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
No caso de cancelamento da compra por Avaria, Produto com defeito ou desacordo com o pedido o valor pago pelo cliente será Integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto sem o frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
Valores referentes a produtos serão integralmente devolvidos se os produtos retornarem de acordo com os quesitos citados nesta política.

Valores referentes a frete só serão devolvidos em casos em que constate falhas ou defeitos ocasionados ao produto em sua produção, armazenagem em nosso estoque, Transporte ou em casos da mercadoria entregue esteja em desacordo com o pedido, livrando casos de cancelamento por arrependimento.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional, se enquadrar no quesito acima.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

PRAZOS DE ENTREGA

Prezados clientes,

Qualquer pedido de embalagem ou produto padrão, será postado nos Correios em até 2 dias úteis após a APROVAÇÃO do PAGAMENTO, informada pelo PagSeguro.
Lembrando que a Azure Pack não atende aos Sábados e Domingos. Sendo válido como dias úteis de: Segundas às Sexta-feiras das 8:00 às 17:00 horas.
Após a postagem do seu pedido o prazo de entrega seguirá o estipulado pelos Correios, conforme o tipo de envio escolhido na compra (Sedex, Sedex 10 ou PAC).

Para saber o tempo médio de entrega dos Correios faça uma simulação no endereço:http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm
O CEP de origem para cálculo é: 74515-040

O código de rastreamento do seu pedido será informado pela Azure Pack Embalagens no póximo dia útil após a postagem nos Correios.

Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone 62 3293-2979, antes de efetuar sua compra.

Azure Pack Gráfica e Embalagens