Marketing

3 Dicas para Fazer Sucesso no Dia das Crianças!

3 Dicas para o Dia das Crianças! Você sabia que o dia das Crianças corresponde a 65% das vendas de brinquedos no ano?  Os dados são da pesquisa Expectativas do Comércio Varejista – Dia das Crianças 2020 feita pela Fecomércio.

Mas e o setor de alimentação? Como explorar o público infantil, e atrair este consumidor para o seu negócio?

Sendo assim, você precisa se preparar com antecedência, causar impacto, esbanjar criatividade para chamar a atenção das crianças e criar opções que influenciem a decisão de compra dos pais.

Divulgue nas Redes Sociais

Das 3 Dicas para o Dia das Crianças não poderia faltar essa, não é mesmo? Cada vez mais antes de ir a loja física, as pessoas buscam na internet as opções de ofertas e produtos. Esse fluxo de clientes que podem visualizar suas publicações diariamente, será importante para disseminar a sua idéia e colocar a sua ação na boca do povo.

Além disso, crie uma comunicação condizente e atrativa, apostar em cores, frases divertidas, fotos e sorrisos vem de encontro com o que se procura para esta data, que é algo descontraído e lúdico.

Faça conteúdos inserindo o universo infantil junto a sua marca, e é claro o seu produto.

Relacione os itens que deseja vender, com o presente que os pais poderão comprar em sua loja. Afinal, eles sabem exatamente o que os filhos iriam gostar de ver e ganhar, por isso, fale a língua deles!


Faça um Evento!

Faça do dia um Evento Especial na sua loja!

Aposte em uma Vitrine colorida, balões, música infantil, distribuição de pipoca ou algodão doce na porta da loja, e se possível, convide um animador. Um personagem, palhaço atuando de locutor em sua loja será um diferencial que vai gerar impacto e chamar a atenção para o seu ponto de venda.

Além disso, essas ações entretém as crianças, além de chamar muito a atenção dos cliente, vai ajudar a se aproximar seus clientes e divulgar a sua marca.

Apelo Visual

Primeiramente para o grande dia, prepare produtos para o seu público alvo do dia: Crianças! Invista em embalagens dinâmicas que atendam as expectativas dos pequenos.

Por exemplo, Cores, embalagens para recortar, embalagens para pintar, brindes e etc.

Lembre-se, por mais que a criança adore um doce, um brinquedo, ou embalagem que chame a atenção dela, será o fator decisivo na hora da escolha.

Outra opção para aumentar seu ticket médio, é montar kits, onde o cliente poderá levar vários itens.

Portanto, sempre pense que ao trazer novidades para seus clientes, você está fortalecendo o relacionamento com eles. Ele saberá que para qualquer data comemorativa, sua loja será o local ideal para encontrar um presente.

Em conclusão, divulgue de forma atrativa e adeque o seu cardápio sempre que necessário, isso lhe renderá frutos e ajudará na fidelização de seus clientes!

Conheça todos os nossos produtos Clicando Aqui!

Para nos chamar no Whats app, clique aqui