Não categorizado

A Influência da Embalagem na compra

Devido a sua função de promover e convencer o consumidor de que o produto a ser comprado é o ideal para satisfação de suas necessidades, as embalagens exercem uma significativa influência no momento da compra.

A aparência da embalagem tem grande importância, pois, imediatamente transferimos o efeito exterior da embalagem para o seu conteúdo interno. É como foi mencionado na postagem anterior, uma boa embalagem é associada a um bom produto. Além dos atributos visuais, a embalagem deve se atentar ao uso que terá na rotina do consumidor.

Quanto mais benefícios ela trouxer, mais pontos ela terá no momento de decisão de compra. Um bom exemplo é: se a rotina do cliente é corrida, ele optará por comprar produtos com embalagens práticas, como é o caso das embalagens que pode ter contato com forno ou micro-ondas. Assim, o cliente não vai precisar ficar sujando louças para lavar depois. É só consumir na própria embalagem, e pronto!

Lembre-se que a embalagem age como uma mídia externa, destacando o produto no ponto de venda. Pense também que a qualidade da embalagem é transmitida para o produto, transferindo credibilidade. Pense mais alto na hora de desenvolver suas embalagens, elas não são apenas custos, mas uma forma de divulgação da sua marca.

Fonte: Repositório Institucional e Fispal Tecnologia