Empreendedorismo

Como gerar conexão com a marca, valor para a empresa e ainda aumentar as vendas?

A cada dia que passa, os consumidores estão cada vez mais exigentes e se torna uma tarefa desafiadora fidelizar um cliente, pois é muito fácil e rápido encontrar seus concorrentes na internet. Os consumidores são bombardeados de informações durante todo o dia e muitas vezes esquecem o que acabaram de ler, isso acontece direto comigo e com vocês? Isso acontece pois além das propagandas que nos são anunciadas, também consumimos uma quantidade massiva de informações, sejam elas notícias, entretenimento ou conteúdo profissional. O que sua empresa pode fazer de diferente para se destacar da concorrência e principalmente: ficar na memória do consumidor?

Pois mesmo que você gere interesse no seu potencial cliente de consumir seu produto, pode ser que ele fique só na vontade mesmo e acabe não comprando seu produto no mesmo dia em que te descobriu, pode levar um tempo até que ele realmente compre de você. E o que você pode fazer para manter o seu cliente interessado, gerar valor para sua marca, e manter sempre a conexão com eles?

Embora seja importante ficar de olho na concorrência e acompanhar o que está em tendência para você não ficar para trás, é ainda mais importante ficar de olho nos seus clientes e se interessar em saber o que eles realmente precisam e quais as dificuldades e os obstáculos que encontram ao consumir um determinado produto. Sabemos que existem diversos produtos semelhantes no mercado, mas o que te torna diferente, ÚNICO? Por que alguém deve comprar de você e não da concorrência?

As embalagens geram impacto nas vendas?

Certamente, você já pode ter se perguntado se realmente vale a pena investir seu dinheiro com embalagens ou se as embalagens realmente fazem diferença para o produto, pode ser ainda que você tenha pensado que as embalagens são um custo a mais e que reduzem seu lucro da venda.  

Embora muitas pessoas ainda pensem assim, isso não muda o fato de que a embalagem é um parceiro indispensável para você investir na hora de aumentar as suas vendas. Vamos citar abaixo o renomado Marcelo Marani, em um de seus vídeos publicados no IGTV de sua conta @donosderestaurante, um dos maiores especialistas do Brasil com mais de 10 anos no mercado corporativo. 

‘’Muitas pessoas podem achar que as embalagens são somente para manter o produto quentinho e muito bem protegido, mas não é. Não é isso já faz muito tempo. A embalagem tem um poder incrível de conectar o cliente com a sua marca, criar uma conexão emocional, que faz com que as pessoas se lembrem da última vez que eles receberam aquele produto dentro daquela caixinha que parecia muito mais um presente. E como nós somos seres extremamente emocionais, é disso que o seu cliente vai lembrar no dia que ele for fazer um outro pedido ou que ele for buscar alguma comida pra levar e ele chegar até o seu estabelecimento e ter o contato com essa embalagem. Então, quem ainda não usa uma embalagem incrível, tá perdendo tempo e dinheiro. ‘’  Marcelo Marani

Aprenda como vender mais com a Forma Forneável para alimentos

Foto por @dhoceamor no Instagram

Agora que você já conhece a importância das embalagens e o poder que elas têm para te ajudar a vender mais, nós queremos te apresentar um produto incrível, que irá mudar a forma se de fazer negócios. Hoje preparamos um conteúdo especial para todos vocês que trabalham com bolos, brownies, tortas salgadas, pães caseiros e muito mais! Se seu produto vai ao forno ou na geladeira, esse conteúdo é pra você! 

Em princípio, o que vocês buscam na hora de preparar os seus produtos? Qualidade? Praticidade? Estética? 

Então, já pensou em uma maneira prática e rápida de assar os seus produtos e ainda servi-los para o seu cliente com uma bela aparência? A forma forneável pode ser usada para assar o produto e ainda pode ser vendido para o cliente na própria embalagem, sem ter que ficar trocando de formas, lavando e ainda te poupa muito tempo que você poderia estar usando para vender mais! 

Confira abaixo os motivos dessa forma forneável fazer milagres na sua cozinha e ainda te poupar um trabalhão! 

  • Melhora a apresentação do seu produto 
  • Embalagem Resistente para Delivery 
  • O Papel é Certificado para entrar em contato com o alimento 
  • Não precisa usar uma gota de óleo para untar 
  • Suporta altas e baixas temperaturas 

Melhora a apresentação do seu produto

A embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca ou com o seu produto, e essa é a chance que você tem de causar uma bela impressão e de encantar o seu cliente. A embalagem ajuda e MUITO a gerar o interesse de compra nos consumidores e a principalmente fidelizar o cliente. Por que você acha que a Cacau Show, Kopenhagen e muitas outras empresas Multinacionais investem milhões de reais com embalagens? Porque gera resultado! Na maioria das vezes, o consumidor não tem a oportunidade de provar o seu produto antes de comprar, então ele vai ter que comprar pela aparência e pela embalagem e se não for bonito, ele não vai comprar! A verdade é essa. Quantas vezes você já deixou de comprar em um lugar porque a comida não estava bonita?

Além de todas as vantagens técnicas e de praticidade que você irá ter na sua linha de produção quando estiver usando a forma forneável, você também irá adquirir uma embalagem de extrema qualidade e que irá revolucionar a forma de apresentação dos seus produtos. 

Pois não basta simplesmente fornecer uma embalagem qualquer, tem que ser uma ótima embalagem de extrema qualidade e com uma bela aparência para poder encantar o seu cliente e atrair o interesse de compra. 

Embalagem Resistente para Delivery

De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Delivery movimenta R$11 Bilhões por ano, esse grande impulso no setor pode ser explicado pelas várias plataformas de delivery que vem surgindo como: iFood, UberEats, Rappi e muitas outras. 

Sendo assim, você deve aproveitar essa enorme oportunidade que está surgindo e também essa tendência que chegou para ficar. É de extrema importância fornecer serviços de delivery e você estar presente nas plataformas que seus clientes utilizam para comprar dos concorrentes e essa embalagem irá te auxiliar nisso. 

Embora seja necessário que se tenha capital para abrir uma loja física, você pode empreender da sua casa, de forma segura, com o espaço que você tem e então trabalhar com delivery pelas plataformas.  

Contudo, são necessários alguns requisitos para anunciar nos aplicativos e é necessário publicar os produtos de forma atrativa e bem explicativa. Esse tópico é tão importante para te ajudar a vender mais que iremos publicar uma postagem todinha dedicada a ele, para que você tenha conhecimento e comece a aplicar isso no seu negócio. 

Papel Certificado para entrar em contato com o alimento

O papel cartão utilizado nesta embalagem é certificado pelo ISEGA (Instituto Insternacional Alemão). A certificação é emitida após a análise de diversos critérios, baseados nas legislações americana (Food an Drug Administration – FDA) e alemã Bundesinstitui für Risikabewerlung – BfR) e está de acordo com RDC nº 51 de 26/11/2010 e Regulamento Técnico Mercosul/GMC RES. Nº 32/10 de 15/06/2010.  

Além disso, essa embalagem possui um tratamento especial para que possa suportar a alta temperatura do forno sem mudar os aspectos da embalagem e do sabor do produto. A massa pode entrar em contato diretamente com a embalagem sem necessidade de papel manteiga ou qualquer outro tipo de papel impermeabilizante. 

Entretanto, algumas empresas usam o plástico PET para fazer a impermeabilização interna da embalagem para receber a massa do bolo ou do alimento, e quando o plástico é aquecido a certas temperaturas e ingerido com o alimento, solta substâncias que são prejudiciais ao ser humano. 

Infelizmente não são todas as empresas no mercado que se preocupam em oferecer um produto de qualidade para os consumidores. Sempre queremos o melhor para as pessoas que amamos. O que você deseja para as pessoas que você ama? 

Não precisa usar uma gota de óleo para untar a forma forneável

A embalagem recebe perfeitamente qualquer tipo de alimento, não é necessário colocar uma gota de óleo ou manteiga para untar e assim assim o produto não ficará grudado no papel. 

Vídeo por @bolitobr no Instagram
Colocando a massa de bolo diretamente embalagem

Suporta altas e baixas temperaturas

É isso mesmo, além de usar a forma forneável para ir ao forno para assar o produto, você também pode utilizar essa mesma embalagem para armazenar o produto na geladeira e ainda colocar novamente no microondas para poder aquecer! 

forma-forneável

Quer saber como adquirir a forma forneável que irá mudar a cara do seu negócio e gerar mais vendas para o seu bolso?

Acesse agora clicando aqui e confira todas as estampas da forma forneável.

O que achou desse conteúdo? Ficou alguma dúvida? Conta pra gente aqui nos comentários.

author-avatar

Sobre

Publicitária, Gerente de E-commerce e Marketing Digital, Practitioner em Programação Neurolinguística. Apaixonada por qualquer forma de arte. Amo assistir filmes, séries e aprendo muito com eles. Descobri uma paixão pelo autoconhecimento e pela Programação Neurolinguística. Amo viajar e descobrir novos lugares e conhecer pessoas novas.