Entretenimento

Entrevista Exclusiva com Ju Morais

Preparamos um conteúdo super especial pra vocês hoje! Entrevista exclusiva com a confeiteira de mão cheia Ju Morais. A Ju mora na cidade de Goiânia, Goiás, tem 244 mil seguidores no Instagram, é uma grande referência no mercado nacional, abriu seu próprio Ateliê, trabalha com encomendas e também tem produtos a pronta entrega disponível na sua confeitaria.

Além da Entrevista, preparamos também um tutorial exclusivo de como fazer um laço com a fita de cetim. Confira no vídeo no início!

(01) Ju, como surgiu o seu interesse pela culinária e quais foram os principais desafios que você enfrentou no começo?

Comecei como um hobby, fazendo cupcakes para o aniversário da minha filha e para presentear amigos. Quando percebi, estava cheia de encomendas! Meu principal desafio foi nunca ter feito curso algum de confeitaria ou de bolos. Aprendi tudo sozinha, testando muito e também errando, até alcançar meu objetivo.

(02) Você é formada em Nutrição, o que te levou a abrir uma confeitaria? Como foi a trajetória de Ju Morais até aqui?

Me formei em Nutrição, mas acabei não atuando na área. Com surgimento crescente de encomendas e movimentação, senti necessidade de ter meu cantinho exclusivo para trabalhar. Foi quando montei meu ateliê, onde trabalho hoje, que é minha segunda casa.

(03) Em qual momento você descobriu que estava no caminho certo?

Quando eu senti que amava muito o que fazia e que, além disso, isso poderia vir a ser minha única fonte de renda.

(04) Você se espelhou em alguém?

Não. Como nunca fiz cursos e nunca almejei ser confeiteira, não tive parâmetros ou algum confeiteiro para me inspirar ou me espelhar. Simplesmente desenvolvi minhas receitas e técnicas da maneira que eu gostava de fazer e que dava certo. Foquei apenas em mim e no melhor que eu poderia ser.

(05) Você se considera uma pessoa feliz e realizada na sua profissão?

Sim! Muito feliz e realizada! Amo muito meu trabalho!

(06) As suas receitas fazem sucesso! Conta pra gente qual a receita que o pessoal que te acompanha mais te pede.

Acredito que a receita do meu mousse de leite ninho e da minha massa de bolo! Rs

(07) Gostaria de dar alguma dica para quem está iniciando agora?

Faça com amor e por prazer!

(08) Você acredita que oferecer uma embalagem bonita para o seu cliente ajuda na fidelização?

Sim! Além de oferecer um produto de qualidade (produtos e sabor), e um excelente atendimento, a apresentação também conta muito! Apresentação tanto do alimento (Um bolo bonito), quanto da embalagem dele! É essencial oferecer boas embalagens aos clientes.

Vocês encontram diversos modelos de embalagens para bolo em nosso site, clique aqui e confira.

Conta pra gente aqui nos comentários o que vocês acharam dessa entrevista e quais outros conteúdos vocês gostariam de ver por aqui. Siga-nos no Instagram @azurepack

author-avatar

Sobre

Publicitária, Gerente de E-commerce e Marketing Digital, Practitioner em Programação Neurolinguística. Apaixonada por qualquer forma de arte. Amo assistir filmes, séries e aprendo muito com eles. Descobri uma paixão pelo autoconhecimento e pela Programação Neurolinguística. Amo viajar e descobrir novos lugares e conhecer pessoas novas.