Empreendedorismo

Saiba Como Alavancar Suas Vendas com Delivery

De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Delivery movimenta R$11 Bilhões por ano, esse grande impulso no setor pode ser explicado pelas várias plataformas de delivery que vem surgindo como: iFood, UberEats, Rappi e muitas outras.

Sendo assim, você deve aproveitar essa enorme oportunidade que está surgindo e também essa tendência que chegou para ficar. É de extrema importância fornecer serviços de delivery e estar presente nas plataformas que seus clientes utilizam para comprar dos concorrentes.  

Embora seja necessário que se tenha capital para abrir uma loja física, você pode empreender da sua casa, de forma segura, com o espaço que você tem e então trabalhar com delivery pelas plataformas. 

Contudo, são necessários alguns requisitos para anunciar nos aplicativos e é necessário publicar os produtos de forma atrativa e bem explicativa. No final desse artigo tem um ebook de “Como Cadastrar meu Negócio no Ifood”, para você baixar, está bem explicativo com todos os requisitos necessários.  

Como atender a demanda do Delivery e dos pedidos que eu já tenho? 

O empreendedor precisa sempre estar buscando novas maneiras de vender mais e ficar sempre de olho no mercado, acompanhando as tendências e também as necessidades dos consumidores. 

Às vezes, acontece de alguns empreendedores ficarem com medo de aumentar suas vendas, por não saberem como lidar com isso. Já aconteceu de ouvirmos alguns casos de pessoas que precisam recusar pedidos por não conseguirem atender a demanda.  

Pode ser que você fique com um pouco de receio no início, de começar a vender tanto e não conseguir atender a demanda com o que você tem, mas essa é justamente a intenção. Você precisa ir se adaptando à sua nova demanda e não deixar de vender mais. É claro que cada um tem uma realidade diferente e você sabe o tamanho dos passos que consegue dar. Empreender é assumir riscos calculados. Analisar as possibilidades e escolher a melhor opção com a sua realidade. 

delivery

Como Trabalhar com Delivery pode Impactar Minhas Vendas? 

É comum vermos que muitas pessoas só trabalham sob encomenda, mas isso pode estar te atrapalhando a vender. Se coloque como consumidor nesse momento, quando você vê a foto de uma comida bonita de algum lugar e que te dá vontade de comer, o seu desejo é que já estivesse pronto, na sua frente, pra você poder consumir imediatamente, não é mesmo?

Contudo, existem diversas coisas que podem nos fazer desistir dessa compra, por exemplo: termos que nos deslocar até o lugar, ou ter que pedir sob encomenda e aguardar ficar pronto, ou as vezes você até se dispõe a ir até o lugar, mas quer uma companhia pra ir com você e não encontra ninguém, enfim, são inúmeros empecilhos que podem fazer o seu cliente desistir de comprar de você.

Enquanto que, oferecer o serviço de delivery é uma grande vantagem, pois os consumidores são extremamente imediatistas, se eles puderem efetuar a compra na hora que estão com vontade, então com certeza, você terá vendas garantidas. Mesmo que o delivery tenha o tempo de deslocamento do local onde está o produto até o cliente, isso não é um empecilho para a sua venda, o cliente irá aguardar ansioso o produto chegar até ele. 

Qual a Embalagem Ideal para Usar na Entrega?

É impossível falarmos de Delivery sem falarmos de embalagens. A embalagem ideal, é fundamental para o sucesso do seu delivery, pois é de extrema importância que o seu produto chegue em perfeito estado até o seu cliente. Negligenciar o uso de uma embalagem de qualidade, pode levar seu delivery ao fracasso e acarretar na perca de clientes. 

A embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca ou com o seu produto, e essa é a chance que você tem de causar uma bela impressão e de encantar o seu cliente. A embalagem ajuda e MUITO a gerar o interesse de compra nos consumidores e a principalmente fidelizar o cliente.  

‘’Muitas pessoas podem achar que as embalagens são somente para manter o produto quentinho e muito bem protegido, mas não é. Não é isso já faz muito tempo. A embalagem tem um poder incrível de conectar o cliente com a sua marca, criar uma conexão emocional, que faz com que as pessoas se lembrem da última vez que eles receberam aquele produto dentro daquela caixinha que parecia muito mais um presente. E como nós somos seres extremamente emocionais, é disso que o seu cliente vai lembrar no dia que ele for fazer um outro pedido ou que ele for buscar alguma comida pra levar e ele chegar até o seu estabelecimento e ter o contato com essa embalagem. Então, quem ainda não usa uma embalagem incrível, tá perdendo tempo e dinheiro. ‘’ Marcelo Marani @donosderestaurantes 

Nós trabalhamos com embalagens de excelente qualidade, entre em contato conosco para que possamos te ajudar com a melhor opção para o seu produto.

>> Veja também: Como tirar fotos incríveis de comida no celular

delivery
author-avatar

Sobre

Publicitária, Gerente de E-commerce e Marketing Digital, Practitioner em Programação Neurolinguística. Apaixonada por qualquer forma de arte. Amo assistir filmes, séries e aprendo muito com eles. Descobri uma paixão pelo autoconhecimento e pela Programação Neurolinguística. Amo viajar e descobrir novos lugares e conhecer pessoas novas.