Empreendedorismo

Tudo Que Você Precisa Saber Para Produzir Bolos e Doces na Cozinha da Sua Casa.

7 Dicas valiosas para você produzir bolos e doces na cozinha da sua casa!

Como produzir bolos e doces na cozinha?

Primeiramente, muitas Confeiteiras famosas que atuam no mercado brasileiro iniciaram suas atividades em casa, desenvolvendo receitas caseiras e artesanais, vendendo de porta em porta, feiras, igrejas, escolas e etc. Nomes como Mara Cakes, Mariana Perdomo e tantos outros relatam histórias e perrengues que passaram tendo que vender seus bolos de porta em porta no início de seus negócios que hoje carregam seus nomes e possuem produção em larga escala.

Quando o assunto é comida, devemos pensar que a prioridade deve ser a higiene dos alimentos, já que um alimento mal armazenado ou mal cuidado pode causar inclusive problemas a saúde de quem o consumir.

Sendo Assim, é muito importante ter muito cuidado ao limpar e higienizar a cozinha de sua casa, e se você divide este cômodo entre o preparo de seus doces e refeições da sua família então, o seu cuidado deve ser redobrado.

Este cômodo geralmente conta com revestimentos e pisos da cor mais clara, o objetivo é facilitar a visualização de sujeiras nas paredes e chão.

Além disso, estas sujeitas indesejáveis, podem contaminar os alimentos e causar malefícios não só aos ocupantes da casa, mas também ao seus clientes.

Portanto, para você que sonha em ter uma Grande Confeitaria, e está iniciando o seu negócio na cozinha de sua casa, preparamos um material que irá te auxiliar em como Higienizar a sua Cozinha, e garantir a segurança dos alimentos que você prepara.

Lavar as mãos: SEMPRE!

É essencial a higienização sempre que for iniciar ou finalizar o preparo dos alimentos. Assim você evita a contaminação do ambiente, utensílios e alimentos.

É ideal evitar o uso de esmaltes, anéis, pulseiras, ou colares. É importante também manter as unhas curtas ou fazer uso de luvas para manusear os alimentos.

Colher de pau x Colher de Silicone

Além disso, uma nova tendência vem substituindo a colher de pau pelas colheres e espátulas de silicone. O motivo disso é que a colher de pau é uma grande vilã de contaminação na cozinha porque microrganismos tendem a se fixar nos sulcos da madeira, estes, são difíceis de ser removidos por meio de lavagem e podem sobreviver por muito tempo.

Cuidado com a Contaminação Cruzada

Os alimentos que consumimos possuem bactérias de sua própria constituição, principalmente aves e carnes. Por este motivo, e por você utilizar a cozinha de sua casa no preparo de seus doces e refeições do dia a dia, é importante separar as colheres de fabricação. Além disso, é muito importante nunca usar a mesma colher para todas as panelas, ou colocar diferentes alimentos em um único recipiente. Isso evita que bactérias se misturem e provoquem mutações que podem trazer prejuízos e contaminação para nosso organismo.

Atenção com as Latinhas

Os enlatados não devem ser armazenados na geladeira após abertos. Ao abrir uma lata, caso não utilize todo o produto, transfira o conteúdo para um pote de plástico ou de vidro com tampa. Não guarde nenhum alimento na geladeira exposto sem tampa.

Além disso, outra dica importante é lavar todos os enlatados com água e sabão antes de abrir, pois você não imagina por onde essa lata passou antes de chegar até a sua cozinha.

Quebrando os Ovos

Uma das manias de quem faz bolo em casa é quebrar os ovos na quina da pia… A pia da sua cozinha recebe vários alimentos ao longo do dia, e nunca é possível prever quando ficou algum resquício de alimento ali. Caso a pia não esteja devidamente higienizada, os ovos podem ser contaminados na hora de quebrar. Além disso, os ovos podem conter salmonela, uma bactéria que provoca diversas doenças gastrointestinais graves. Em muitos casos, o alimento contamina a pia e, por contaminação cruzada, atinge outros alimentos.

Aposente a lixeira da pia

A lixeira deve ser exposta sempre no chão. Os restos de comida depositados nas lixeiras de pia podem ser transferidos para os alimentos que estão sendo preparados na pia, por isso, o ideal é que fique na pia somente os alimentos que estão sendo preparados, o lixo deve ficar a distância.

Dê Adeus ao pano de prato

Panos de prato acumulam água e resíduos de alimentos, estes oferecem as condições ideais para a proliferação de bactérias.

Sendo assim, o ideal é utilizar um rodinho plástico e enxugar a louças com toalhas descartáveis. Gostou das dicas? Compartilha com aquela amiga confeiteira que está iniciando o negócio em casa e vai adorar saber como iniciar com o pé direito.

Podemos te ajudar a produzir bolos e doces na cozinha da sua casa! Temos diversas opções de bolos e doces para produzir em casa.

Conheça nossos produtos em www.azureembalagens.com.br

Siga nosso Instagram @azurepack. Faça bolos e Doces na Cozinha da sua Casa!