TROCA
As trocas de produtos adquiridos no site da Azure Embalagens somente serão admitidas nos seguintes casos:
Avaria: caso o produto seja entregue avariado (“Estragado, Rasgado”).
Desacordo: o produto entregue é diferente do produto adquirido, entende-se como diferente produto de estampa diferente ou tamanho diferente.
Defeito de Fábrica: Defeito no corte, defeito no vinco, defeito na plastificação, defeito no hot stamp, defeito de colagem. Variação de cor: Variações de cor para mais ou para menos podem acontecer de um lote de fabricação para outro, sendo uma característica normal em produção gráfica. Só aceitaremos trocas em caso de manchas de impressão, manchas diversas, erro de margeação de impressão (quando as cores primárias não batem em cima da outra).
6. DO CANCELAMENTO DE PEDIDOS (ARREPENDIMENTO)
6.1 De acordo com Artigo 49 do CDC, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o CONTRATANTE tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a CONTRATADA. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto e/ou serviços;
Os produtos e/ou serviços sejam devolvidos a CONTRATADA em suas embalagens originais (internas e externas) sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal;
Sejam devolvidas todas as unidades que compõe o pacote, não sendo aceitas devoluções de unidades avulsas.
Seja efetuado a postagem da devolução na agência dos Correios mais próxima em até 4 dias úteis.
6.2 A devolução dos produtos e/ou serviços deverá ser feita via Correios com o código de logística reversa fornecido pela CONTRATADA ou por transportadora de preferência da CONTRATADA.
6.3 Caso os requisitos do item “6.1” não sejam preenchidos a CONTRATADA, reserva o direito de não efetuar o cancelamento do dos produtos e/ou serviços contratados, sendo os mesmos devolvidos ao CONTRATANTE, com os custos de envio por sua conta.
6.4 A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
6.5 Para que a devolução seja feita via deposito em conta de terceiros, o CONTRATANTE deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório, autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
7. DA GARANTIA / TROCA DE PRODUTOS E SERVIÇOS / CONTESTAÇÃO
7.1 A CONTRATADA assegura a garantia dos serviços e produtos. O CONTRATANTE poderá solicitar a substituição dos produtos e serviços com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas, conforme o artigo 18 CDC.
7.2 A CONTRATADA não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese.
7.3 Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso.
7.4 Os limites de tolerância nos cortes ou dobras, os formatos acabados, em todos os materiais, é de 3mm de variação máxima.
7.5 Poderão ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão, sendo que a CONTRATADA efetua uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.
7.6 Para os casos em que o serviço ou produto solicitado seja entregue em desacordo com o solicitado, o CONTRATANTE deverá comunicar o defeito a CONTRATADA para abertura da solicitação de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
7.7 O prazo para abertura da contestação é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento dos produtos e serviços.
7.8 Após a anexação das informações e fotos, a CONTRATADA terá o prazo de três dias úteis para retornar ao CONTRATANTE.
7.9 Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone, E-mail ou WHATSAPP oficial da CONTRATADA.
7.10 Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto, vídeos, será necessário o reenvio dos produtos. Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da CONTRATADA caso o erro seja da mesma, porém só será ressarcido após a análise.
7.11 Caso o cliente não retorne as mensagens ou ligações ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 (sete) dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
7.12 É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
7.13 Caso fique constatado erro de produção a devolução total do material defeituoso é obrigatória. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidas.
Mais informações em “Políticas de Compra”